segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Reinventámos a maneira de Ser

Depois dos resultados anunciados fica a sensação de que soube a pouco, muito embora aqueles se tenham enquadrado no expectável. Em todo o caso, a esperança de colocar alguém na câmara esteve sempre presente e, a meu ver, a ter acontecido, faria toda a diferença. Mas a vida é mesmo assim. Resta dar os parabéns aos vencedores e congratularmo-nos pela dignidade com que levámos a cabo a nossa campanha. Pessoalmente nunca criei grandes cenários pois, acima de tudo, participei por acreditar na força das ideias e da vontade deste grupo de pessoas que ama a sua terra: verdadeiro, enérgico e, acima de tudo, plural. Foi uma inspiração!
No que toca à juventude, julgo estarmos de parabéns. Há já muito tempo que não via uma JP tão dinâmica em Espinho! Vivemos a campanha intensamente, muito por mérito de quem, no seio do partido, soube reconhecer as qualidades e o potencial da voz de quem é mais novo. Nem poderia ser de outra maneira - a juventude é o amanhã!
Contas feitas e refeitas, interessa agora aproveitar esta onda enérgica de esperança que ficou de tudo isto. O CDS é a terceira força política em Espinho. Batemo-nos com dignidade e devemos estar orgulhosos disso. Estamos todos de Parabéns. Viva Espinho!

2 comentários:

  1. Concordo contigo, quase em absoluto, André.

    Sim, acho que reinventamos a maneira de ser. Fizemos política de uma forma diferente. Oferecemos ideias (muitas e boas), não brindes; prometemos trabalho, não viagens.

    Sim, o projecto que o CDS apresentou às urnas foi inspirador. Congragamos o melhor que espinho tem para oferecer, centristas, sociais democratas, socialistas, comunistas nas suas mais diversas expressões, todos unidos por uma causa: devolver a identidade a Espinho!

    Sim, a Juventude Popular trabalhou de forma exemplar e, nestes últimos meses afirmou-se para além toda e qualquer dúvida como a juventude partidária mais activa no concelho. Ganhamos uma nova dinâmica e uma nova força que, certamente, será alavanca para uma nova aurora.

    Sim, fomos nós quem introduziu uma lógica de mudança no concelho. Nós fomos a gota de água! A proverbial gota de água que mais ninghuém soube ser.

    Também dou os meus parabéns a PSD pela vitória que obteve em Espinho nestas eleições, desejando-lhes as maiores felicidades e um trabalho que dê muitos frutos. Mas sou, não por natureza, mas por experência, muito ceptico. Não, meus senhos, não acredito. Tenho esperança, isso sim. Espero que consigam por de lado os ímpetos genéticos e que se dediquem a fazer um bom trabalho por Espinho. Mas não acredito. Só espero.

    Porém, André, creio que mais não era só expectável, como possível. Os quase 10% do CDS construiram-se com base nos votos dos independentes, dos jovens e de espinhenses ilustrados de outras áreas políticas. Foi a tal dinâmica de mudança.
    Todavia, falhou-nos uma coisa: o nosso próprio eleitorado natural que, em massa, impelido pelo voto útil (provocado, muito provavelmente pela dinâmivca de mudança), desertou-nos e votou em Pinto Moreira e Luís Montenegro. Não fosse assim e outro galo cantaria. Não fosse assim e talvez outra atitute houvesse por parte da Câmara Municipal doravante. Não fosse assim, e o CDS teria eleito um vereador e o PSD e PS, três cada um. Não fosse assim eo CDS teria conseguido introduzir alguns aspectos fundamentais na agenda da nova Câmara.

    Mas assim não fou. O povo, soberana e democraticamente, decidiu.

    Contudo, um pequeno germe ficou instalado na alma de Espinho e dos espinhenses. Um germe chamado CDS. Um germe que clama pela identidade perdida de Espinho e pela mudança. Os espinhenses não esqueceram a campanha que o CDS fez. E o CDS não deixará que os espinhenses o esqueçam. Agora começa um gtrabalho que durará 4 anos. E daqui a 4 anos o CDS e os espinhense terão novamente uma oportunidade para se sentarem a uma mesa e voltarem a discutir Espinho.

    ResponderEliminar
  2. http://www.avareirinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar