terça-feira, 8 de setembro de 2009

Boas-Vindas

Fazer Acontecer é um blog da responsabilidade da concelhia de Espinho da Juventude Popular.
Somos um grupo de jovens espinhenses, amantes da sua terra, que não se conformam com o estado em que o concelho se encontra. Que não se conforma com a falta de espaço para os jovens espinhenses.

Degradação, poluição, sujidade, desperdício, desertificação, envelhecimento, empobrecimento, desemprego, falta de visão, incompetência, inércia. Não se tem sabido pensar Espinho. Não se tem sabido Fazer Acontecer Espinho.
Espinho tem tanto mais para dar!... Há tanto potencial que está desaproveitado!... Há tanta coisa a fazer e tanto por onde crescer!... Há que dar espaço aos jovens. Há que Fazer Acontecer Espinho!

Este é o espaço que falta: queremos dar voz aos jovens, escutar as suas ideias, discutir os seus projectos de forma directa, eficaz, livre, dinâmica, por vezes polémica e sempre irreverente! Queremos despertar consciências, promover o debate, a troca de ideias e o espírito crítico, contando com a participação de militantes, simpatizantes, vozes discordantes e todos aqueles que sonham com um futuro mais próspero para o nosso concelho.

Sabemos que “a Juventude não é instalada”. Só precisa de espaço para que a sua consciência cívica possa fruir. Só precisa de espaço para Acontecer. Só precisa de espaço para Fazer Acontecer. E eis que aqui esse espaço se apresenta!
Queremos com todos os jovens de Espinho, Fazer Acontecer!

Vem tu também Acontecer e Fazer Acontecer!


A Juventude Popular de Espinho

Faz Acontecer!

Sem comentários:

Enviar um comentário