domingo, 20 de setembro de 2009

Merecida homenagem



José Mota, aparentemente, acha-se merecedor de uma estátua.

Estátua, estátua, ainda não se viu nada, coitado... Mas, ao que a JP consegui apurar, os CT&T, querendo fazer justiça ao decano da política espinhense, preparam-se para lançar um selo em sua honra!

2 comentários:

  1. Boa noite...
    Se à presidente que fez mais do que o sr. José Mota digam...
    Espero que Espinho ganhe novamente o titulo de rainha da costa verde.

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais as nossas desculpas por não termos andado a dar a atenção ao blog que ele merecia.

    Mas brevemente ganhará nova vida. Estamos com alguns projectos interessantes em mãos que, a seu tempo, serão divulgados.

    Tal como o caro/a amigo/a também nós queremos que Espinho possa voltar a ostentar o título de Rainha da Costa Verde.

    Quanto a José Mota, posso-lhe dizer que houve poucos presidentes de Câmara que fizeram mais do que ele. Houve alguns que fizeram mais, mas poucos.

    Agora, se me perguntar quantos fizeram melhor a Espinho do que José Mota, respondo-lhe todos. Porque, fazer muito não é igual a fazer bem. E José Mota fez mal.

    Espinho é uma cidade pior por ter sido governada por José Mota (que a governou por tanto, tanto tempo!).

    Vamos a factos muito simples. 16 anos depois de Jose Mota ter assumidoa a presidência da Câmara Espinho é uma cidade bem pior, em termos absolutos, mas, acima de tudo, em termos comparativos. Está mais feia, mais suja, mais desorganizada. Está morta! O seu suspiro diz tudo!

    Pergunta-me se Pinto Moreira é a solução. Não sei. Se calhar sim, se calhar não. Mas é bem mais solução do que José Mota, já que esse senhor é o problema.

    Agora, não ouse comparar Jose Mota a um Oliveira Salvador, por exemplo, sob pena de fulminar José Mota de inexistência, coitadinho.

    Sabe qual é o problema? É a memória. Os portugueses em geral têm um grave problema de memória. Os espinhenses em especial. Esquecemo-nos do que fomos e daquilo para que aparecemos. Acbámos por trnsformar José de Oliveira Salvador em nome de praça.

    Olhe, mas enquanto há vida, há esperança. Eu, pelo menos, sei de quem tem memória e ideias. Lanço-lhe o desafio: descubra alguém assim também.

    ResponderEliminar